sábado, 27 de julho de 2013

A IMPORTÂNCIA DO HORMÔNIO LEPTINA

Leptina é regulada por duas coisas. Uma é sua ingestão calórica. Uma dieta com alta ingestão calórica é igual a altos leveis de leptina enquanto uma com baixa caloria corresponde a baixos leveis de leptina

Quando a leptina cai, cai também o seu metabolismo e a queima de gordura (fato que você não deseja, caso você não saiba).
Então como você deve entrar em dieta (comer menos calorias) sem ter baixos níveis de leptina causando uma diminuição de metabolismo no seu corpo e na queima de gordura?
Curiosamente, a resposta da leptina para uma dieta é um fato gradual. Isto leva em torno de uma semana de dieta para a leptina cair significativamente (diminuir em 50%).
Então, após uma semana – 7 dias – você estará passando por uma diminuição em 50% do seu potencial de queima de gordura.

Felizmente, há boas noticias!

Deixe-me fazer lhe uma pergunta. Você gosta de pizza? É claro que gosta! Todo mundo gosta de pizza.

E que tal se eu lhe dizer que você pode utilizar pizza (ou qualquer outra comida que você ama e que a sua “dieta” não deixa você comer) para reverter a adaptação negativa da dieta, aumentar os níveis de leptina aos níveis do céu e mandar o seu corpo de volta para a faixa de queima de gordura em apenas 24hrs.

Isto tudo é VERDADE.

Resumindo: enquanto demora por volta de 7 dias para o seu nível de leptina cair drasticamente, em contra partida leva somente UM DIA de supercompensação para levar os seus níveis de volta ao normal e colocar o seu corpo na zona de queima de gordura.
E esse dia glorioso é o que nos referimos freqüentemente como o “Dia da trapaça”.

Agora, para fazer com que os seus dias de trapaça trabalhem para melhorar a sua perda de gordura , cada novo dia deve ser estrategicamente planejado para optimizar os resultados da queima de gordura naquele dia. Se você está em dieta 7 dias por semana, semana após semana, você está ferrado!

Se você quer perder gordura consistentemente, semana após semana, você precisa de dias com alta caloria no seu programa.

E você sabia disso? 1000 calorias de pizza funcionam melhor que 1000calorias de aveia.

Então, porque algo como uma pizza funcionaria melhor que aveia nesta situação? Bem, a resposta é: Pesquisas direcionadas!

De qualquer forma, a pesquisa mostra que a leptina é altamente correlacionada com um outro hormônio: a insulina.

Quando a insulina sobe, o mesmo acontece com a leptina, e vice-versa. Que alimentos têm a resposta mais elevada de insulina? Aqueles que contêm tanto alto índice glicêmico + Carboidratos / gordura. Na verdade, a resposta à insulina desses alimentos é sinérgica.

Então, coisas como o Mac & Cheese (não tenho certeza porque eu capitalizados isso), pizza, donuts, biscoitos, Reese's ® Peanut Butter Cups, pastelaria, gelados e qualquer outra coisa que combina carboidratos + gordura trabalha excepcionalmente bem para aumentar a leptina.

Você poderia naturalmente ir com uma opção mais "limpa" como a massa de queijo + (lasanha) se você não quer comer cookies. Eu, porém, continuarei a gozar das minhas bolachas recheadas!

Ah, e outra coisa que afeta os níveis de leptina são níveis de gordura corporal.

Ou seja, maiores
níveis de gordura corporal = níveis elevados de leptina e menores níveis de gordura corporal = níveis mais baixos de leptina.

Esta é uma das razões pelas quais é mais fácil para perder a gordura quando você tem substancial gordura a perder na frente, ao contrário da façanha muito mais difícil de passar de magro para trincado.

De qualquer modo, para cada quilo de gordura que você perde, torna-se cada vez mais difícil de perder o próximo KG de gordura devido aos níveis de leptina diminuírem. Isto também contribui para a progressivamente mais lenta a perda de gordura assim que você começa a ficar mais magro.

Mas, não seria legal se houvesse uma maneira de continuar a perder gordura excepcionalmente rápido, mesmo que você comece a ficar mais magro? Bem, aí está, mas para isso é necessária uma abordagem MUITO estratégica, e alguns métodos bastante radicais.



Bolo De Banana Diet Com Farinha De Soja E Aveia

Igredientes
- 1 xic de farinha de soja (80g)
- 1 xic de farinha de aveia + aveia (80 g de farinha de aveia e 30 de aveia em flocos)
- 4 claras em neve
- 1/2 xícara de água quente
- 5 bananas médias amassadas 300g
- 1 col de sopa de fermento
- 80 g de margarina becel 60g
50g de açucar mascavo (1/2 xícara aproximadamente)
- canela a gosto


Modo de Preparo
- Bata as claras até fica em ponto de neve e reserve.
- Bata as farinhas, o açucar, a banana amassada e a agua
- Por último coloque o fermento
- Encorpore essa mistura às claras em neve, misturando delicadamente com um garfo.
- Se estiver duro coloque um pouquinho mais de água
- Despeje numa forma untada com margarina e farinha de aveia
Coloque no forno por cerca de 30 minutos (180 graus). Espete um palito de dente no bolo e se sair seco está pronto.
- Polvilhe canela após ficar pronto

6 Alimentos para a Recuperação Muscular

A nutrição pode desempenhar um papel fundamental na forma como nosso corpo responde à inflamação e dor após os treinos intensos. Veja uma lista de 7 alimentos que não podem faltar em sua alimentação quando o foco é a recuperação muscular.

SALMÃO

O Salmão é uma grande fonte de Omega-3 (gorduras boas) e proteínas. Consumir Ômega-3 é uma ótima maneira de combater a inflamação e dor. Estudos mostram que o Omega-3 pode reduzir a inflamação e reduzir a atividade das enzimas que causam a perda de cartilagem. É recomendado comer salmão ou outros tipos de peixe duas vezes por semana.

MIX DE NOZES E SEMENTES

Nozes são boas fontes de Omega-3, proteína, zinco, potássio, magnésio, assim como outras vitaminas e minerais. Uma boa mistura de nozes inclui nozes, castanhas, amêndoas e sementes de abóbora e girassol. Esses alimentos ajudam bastante na recuperação muscular.

CEREJA

Cerejas são ricas em quercetin, um antioxidante e antiinflamatório que fornece proteção celular, além de boas quantidades de outras substâncias antiinflamatórias. Uma pesquisa feita na Universidade de Vermont, mostra que as cerejas podem não só ajudar a controlar a inflamação, mas também atrasar o início de dores musculares e acelerar a recuperação após o exercício.

ABACAXI

O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que é responsável pela digestão de proteínas, reduzindo a inflamação, bem como dores nas articulações. A bromelina ainda promove alguns benefícios adicionais, como a ajuda na cicatrização de feridas e recuperação de dores musculares.

GENGIBRE

O gengibre é um alimento maravilhoso com uma reputação de longa data para reduzir o inchaço e a inflamação, principalmente por conter um potente composto de antiinflamatórios. Estudos recentes mostraram que pacientes que ingeriam gengibre reduziam significativamente as dores nos movimentos em comparação com os pacientes que recebiam placebo.

CÚRCUMA

A cúrcuma contém uma substância química chamada curcumina, um poderoso anti-inflamatório. Além disso, é rica em antioxidantes, que são importantes para combater a dor, inflamação e promover a recuperação muscular. Um estudo realizado por Clark Lantz, PhD da Universidade do Arizona, mostrou que pacientes que receberam cúrcuma antes de uma artrite foram capazes de inibir e em alguns casos, impedir completamente o ataque de dores.

Muffins Inglês

Ingredientes
1 1/2 xícaras quentes reduzido teor de gordura de leite
2 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
1 ovo grande, batido
1 1/2 xícaras de farinha de trigo integral
1 1/2 xícaras mais 2 colheres de sopa de farinha de trigo, mais 2 colheres mais para o flouring superfície de trabalho
3 colheres de sopa de vital glúten de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 pacote de fermento rápida ascensão
2 colheres de sopa de farinha de milho para a grelha

Direções
1. Na panela de uma máquina de pão elétrica, adicione o leite, manteiga, ovos, farinha de trigo integral, farinha de trigo, glúten de trigo vital, açúcar, sal e fermento. Iniciar o ciclo de massa. Confira na massa depois de 5 minutos para ver se é necessário adicionar um pouco de água ou um pouco de farinha. Massa deve formar uma bola lisa, elastc e circular livremente na panela máquina de pão.

2. 10 minutos antes de massa deve ser feito, vire forno a 100 graus F. Linha 2 assadeiras grandes com papel-manteiga e polvilhe-os com farinha de milho. Isso ajudará a evitar os muffins da degola.

3. Quando a massa estiver pronta, retire-o da máquina do pão em uma superfície enfarinhada e acioná-lo para baixo. Rolar para a espessura de 1,2 cm. Corte em 24 (três polegadas) círculos. Re-roll recados para extrair o máximo que puder. Estes são pequenos muffins - se preferir o seu maior (como a loja-comprado uns), usar um cortador de 4 polegadas. Coloque rodadas de massa nas assadeiras preparadas. Cubra com toalhas e coloque no forno quente, a subir, por 1 hora.

4. Depois de 1 hora, muffins deve ser dobrado de tamanho e parecem muito inchado. Aqueça uma frigideira de duplo queimador em fogo médio, cerca de 4 minutos. Polvilhe levemente a grelha com farinha de milho (sem necessidade de gordura). Cozinhe bolinhos de cerca de 5 minutos de cada lado, ou até dourar dos dois lados. Esfriar sobre uma grelha. Aprecie quente (eles serão celeste neste momento). Guarde as sobras na geladeira por até uma semana, ou no freezer. Para servir sobras fatia, e torradas.

Nutricional por muffin de
Calorias 77,9
Gordura total 1,6 g
Gordura saturada 0,9 g
Colesterol 11,5 mg
de sódio 106,4 mg
Total de Carboidratos 13,2 g
Fibra alimentar 1,2 g
Açúcares 1,2 g
de proteína 3,1 g

beneficios da banana


O Que São Calorias?


Calorias são simplesmente unidades de medida, nada mais do que isso. As calorias são rótulos tal como é um centímetro, que na realidade não é nada, mas mede a distância entre dois pontos.

Sendo assim, o que medem as calorias?

Energia.

O seu corpo gera energia a partir dos alimentos que você come, seja comida saudável ou não. Ele cria energia a partir de frutas e verduras usando o mesmo processo que ele usa para criar energia a partir de chocolate e doces.

Enquanto você sabe que é melhor para o seu corpo obter energia a partir de frutas e legumes, o seu corpo não avalia a comida. Ele cria energia a partir de tudo com que você o alimenta.

Parece estranho, mas na realidade o corpo não se importa. Para o corpo, a energia é energia. O corpo fica com tudo o que recebe, e não sabe que alguns alimentos são mais saudáveis do que outros. É como uma espécie de depósito: o corpo fica com tudo o que colocar nele, quer deva ou não ser colocado.

CALORIAS PARA GANHAR PESO

Então, vamos aplicar esta ideia ao corpo e ao ganho de peso. Quando o corpo recebe uma caloria é preciso fazer alguma coisa com essa energia. Se uma cenoura fornece 100 calorias para o corpo, ele tem de aceitar essas 100 calorias. O mesmo vale para 200 calorias de chocolate e doces.

O corpo faz uma de duas coisas com a energia, ou ele metaboliza-a através do anabolismo, ou metaboliza-a através do catabolismo. Ou seja, ele converte a energia (calorias) em células / tecidos, ou ele vai usar essa energia (calorias) para assimilar as células.

Quando há um excesso de energia e o corpo não pode utilizar essa energia para lidar com quaisquer necessidades do momento, ele será forçado a criar células com a energia extra. Ele tem de fazê-lo.

Ele não tem necessariamente de o querer, mas depois de perceber que a energia não pode ser usada para fazer nada (como ajudá-lo a exercitar-se ou digerir alguns alimentos), tem que transformá-la em células através do anabolismo.

E essas células extra? Sim, você adivinhou: peso adicional.

Em poucas palavras, todo este assunto de calorias/ metabolismo / aumento de peso é apenas sobre energia em excesso. Quando existem muitas calorias no corpo, elas são transformadas em gordura.

Às vezes, essas calorias extras são transformadas em músculos. Na verdade, os músculos necessitam de calorias para manter a sua massa, e é exatamente por isso que pessoas musculosas queimam calorias sem fazer nada; o seu metabolismo queima-as por elas.

Esta é a principal razão pela qual o exercício e a construção de músculo magro fazem parte de um programa global para impulsionar o seu metabolismo. Quanto mais magro for o músculo que você tiver, mais lugares terá para onde podem ir calorias em excesso antes de serem transformadas em gordura.

Panqueca proteica de batata doce.

Ingredientes:
6 Claras
1 batata doce cozida
1 banana ouro ou nanica
1 scoop proteina sem sabor
1 pitada stevia em pó
1 pitada de canela sem açucar
1 colher sopa aveia bem triturada
1 colher cafe de gordura coco organica para frigideira
Rende: 2 Pratos

OBSERVAÇÕES: A batata doce ideal é branca com a rosa não fica tão bom! a banana mais nutritiva é aquelas pequenas organicas quando estão ainda amadurecendo (levemente verdes). Sucralose para quem controla glicemica não é a melhor pedida stevia é a melhor. Algumas stevias tem gosto amargo porem algumas marcas não, a stevip por exemplo é otima. A gordura de coco organica tem em grandes mercados ou lojas de produtos naturais. Adoro polvilhar com canela por cima e as vezes faço dobradinha e coloco recheio com pasta de amendoim ou pasta de nozes. Que tb tem a receita ali na fan page. as proteinas com sabor que acho mais gostosa é a isofast baunilha, carnivor caramelo, muscle milk cookies, syntha 6 baunilha e para quem quiser variar a nectar pina colada é otima. Para os que preferem fazer o estilo "melado" americano para colocar em cima tahine