terça-feira, 17 de setembro de 2013

Como Fazer Um Bom Aquecimento Para a Musculação

Duas etapas são necessárias para realizar um bom aquecimento para a musculação:
• O aquecimento físico que prepare seu corpo para levantar pesos pesados.
• O aquecimento mental para preparar sua mente para levantar pesos pesados.

Exatamente, quais são os benefícios de um bom aquecimento antes do treino?
• Melhora a elasticidade e reduz o risco de lesões musculares
• Aumenta a temperatura corporal, melhorando o desempenho e permitindo que você levante mais peso, realizando mais repetições.
• Dilata os vasos sanguíneos, permitindo que mais sangue circule através do corpo, colocando menos estresse sobre o coração.
• Aumenta a sua atenção, fazendo com que você se concentre mais no seu treino.

MODELO DO SEU AQUECIMENTO PARA A MUSCULAÇÃO

1- 5 Minutos de Exercícios Cardiovasculares
Você pode fazer uma corrida leve, ou usar qualquer outro aparelho para cardio da sua academia, como uma bicicleta, por exemplo. Aumente a intensidade lentamente ao longo dos cinco minutos, mas não faça nada muito intenso. Lembre-se, o propósito do aquecimento é aquecer, e não fadigá-lo. Guarde sua energia para o treino de musculação (se for bem feito, você vai precisar).

Agora, iniciando a sua preparação mental, durante o cardio você deve imaginar toda a sua série do dia. Pense na ordem dos exercícios, em quantas repetições serão feitas, quanta carga você vai colocar, qual será o tempo de descanso, visualize-se executando os movimentos corretamente e se imagine levantando pesos que você não foi capaz na última sessão.

Use esses 5 minutos para deixar a sua mente completamente preparada para um treino pesado.

2- Faça 20 polichinelos, seguidos por 10 agachamentos com o peso do seu corpo e 10 flexões.
O Polichinelo é um ótimo exercício de aquecimento para a musculação. Além de aumentar a sua temperatura corporal, ele aumenta o seu estado de alerta e freqüência cardíaca. Os polichinelos despertarão a agressividade que você precisa para levantar pesos pesados.

Após terminá-los, sem descansar já faça os 10 agachamentos só com o peso do seu corpo mesmo. O agachamento é um exercício que dará intensidade que você precisa para realizar um bom treino.

E, por fim, termine com 5 a 10 flexões de braço, para aquecer a parte de cima do corpo. Se você é iniciante e tem dificuldades para fazer flexões, faça-as com o joelho no chão. Com já dissemos, o objetivo dessa série é aquecer e não fadigá-lo.

3 Melhores Suplementos Para Iniciantes na Musculação


Quando você inicia na musculação e resolve tomar algum suplemento para melhorar seus resultados, é bem comum que fique confuso com a enorme variedade de produtos que encontramos no mercado. Algumas pessoas até podem te recomendar um suplemento que talvez seja bom, porém talvez não seja o melhor para você naquele momento.

No início é sempre melhor apostar em suplementos que cumprem papeis específicos e que já demonstraram ao longo dos anos que realmente funcionam. Existem suplementos que prometem tudo, que vão te dar energia, queimar gordura, aumentar a vascularização, construir músculos, etc…Porém os que realmente dão resultados são os que fazem o simples, mas cumprem bem com a função.

Geralmente, quando você pergunta a uma pessoa mais experiente qual suplemento deve tomar sendo um iniciante, ela vai te recomendar o Whey Protein, a Creatina e o BCAA. Realmente esses suplementos são de qualidade comprovada, mas é importante que você saiba qual é a função de cada um deles antes de compra-los.

SUPLEMENTOS A BASE DE CREATINA

A creatina é uma substância natural que o corpo produz a partir da ingestão de alimentos como peixes e carnes vermelhas.

A função da creatina é fornecer energia aos tecidos musculares e células nervosas do nosso corpo.

O principal motivo que leva a creatina a ser o suplemento mais vendido no mundo é o aumento de energia que ela promove aos praticantes de musculação, fazendo com que eles possam treinar mais pesado e aumentar os resultados.

SUPLEMENTOS WHEY PROTEIN

O Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é considerada a melhor fonte de proteínas que podemos colocar em nosso corpo, e pode ser encontrado em vários tipos de alimentos.

Os suplementos a base de Whey Protein são conhecidos pela pureza de suas fórmulas, baixa quantidade de gorduras e carboidratos, e rápida absorção do organismo. Essa absorção permite que os músculos recebam os nutrientes rapidamente.

O Whey Protein contribui para o crescimento de massa muscular magra e aumento de força, uma vez que fornece aos músculos o que é necessário para que eles reparem os tecidos danificados no treinamento, ficando maiores e mais fortes.

SUPLEMENTOS A BASE DE BCAA

Os BCAAs estão na lista dos melhores suplementos há anos pelos efeitos anabólicos e anti-catabólicos que possuem.

As propriedades anti-catabólicas encontradas no BCAA evitam a quebra do tecido muscular, impedindo que você perca o que trabalhou tão duro para conquistar.

Os BCAAs geralmente são usados antes e depois do treino.

Tudo que você viu até agora não serve de nada se sua dieta estiver fraca